terça-feira, 15 de junho de 2010

TOUROS JERSEY



Em 1989, obra deste autor, foi editado pela ACGJRGS o livreto "AS PRINCIPAIS LINHAGENS DE TOUROS DA RAÇA JERSEY", baseada nos principais touros, abaixo descritos, e sua grande descendência com os testes de progênie nas respectivas épocas, que poderá ser melhorada, corrigida, ampliada, mediante a colaboração documentada dos "experts", técnicos ou não, sobre linhagens e melhoramentos na raça jersey.

O touro-base de cada linhagem está com seu nome destacado, precedido de um número de ordem; seus descendentes estão identificados pelo número de ordem do pai seguido do número de ordem dos filhos, dos netos, e assim por diante.

Na citada obra é chamada a atenção para o fato de a consanguinidade estreita, principalmente realizada por criadores não devidamente esclarecidos, geralmente leva à diminuição de produção e ao aparecimento de defeitos congênitos no rebanho a curto, médio ou longo prazo.



Os touros considerados como base no trabalho são os seguintes:

1. Advancer Sleeping Jester

2. Marlu Milestone

3. Observer Chocolate Soldier

4. S.S.Quicksilver of Fallneva

5. Favorite Secret Triumph

6. Favorite Advancer Tristram

7. Gramhill Leader Sophia Sanson

8. Schultz Performing Legend

9. Master Milestone C

10. Reglis Premier Dent

11. Etta Star Master

12. Noblemans Lotus Designer

13. Favorite Banner

14. L.C.Master Prince

15. H.L.Torono Secret Orator



Nos próximos blogs, será considerado cada touro-base e sua descendência podendo, à medida que o trabalho avançar, ocorrer alteração na numeração.