sábado, 14 de abril de 2012

TOUROS: O FANTÁSTICO BRIGHT SPOT

Meadow Lawn Bright Spot 60D

             Um jovem touro de criação canadense, provado na mesma época que “JFD Title”, realmente influenciou o Jersey naquele país rumo a uma maior produção leiteira.
            Seu nome? Meadow Lawn Bright Spot 60-D, provàvelmento o melhor filho de Milestones Generator que, nos Estados Unidos, vários anos antes havia revolucionado a média de produção de leite norteamericana.
            Bright Spot vem de linhagem de vacas baseada em Marlu e Brampton. A mãe de Bright Spot, Kingshurst Zinnia’s Bright, foi classificada SUPREME EXCELLENTE 90%, com produção maxima aos 6 anos de 5.896kg de leite com 5,51% MG, e foi mãe do excelente Meadow Lawn J.Imperial, avó de Hollylane Renaissance.
                As filhas de Bright Spot são maiores que a média da raça, de estatura média, fortes e de grandes características leiteiras com excelente capacidade corporal; garupas boas com excelente abertura, úberes anteriores bem inseridos e os posteriores especialmente altos, e ligamento central forte. A média de produção delas era +16 para leite, + 9 para gordura (-0,26%), média de 5.215 kg de leite com 5,06% MG. Sua pontuação total era para tipo +13, para características leiteiras +12, para úbere anterior +9 e posterior +13. Enfim, um touro positivo para tudo. De três touros dos anos 70, “Title”, “Bright Spot” e “Jody”, provem praticamente todo o Jersey canadense da atualidade, sobre muitas filhas de Beauty Doris Master.

Navegue: